Total de visualizações de página

11 de dezembro de 2009

CONCURSO ROVÍLIO COSTA PREMIA FAMÍLIA MOLON



O pesquisador Floriano Molon, presidente do Círcolo Vicentino de Flores da Cunha, conseguiu classificar entre os textos selecionados do Concurso Frei Rovílio Costa a história da Família Molon. Neste domingo, dia 13 de dezembro de 2009, em função desta escolha, estará participando na Rádio Guaíba de Porto Alegre, (720) no programa Demenica Italiana, das 8,30h as 9,30h e ao meio dia no prédio 41 da PUC, estará presente no almoço de confraternização e entrega de prêmio pela escolha.


Entre os vinte trabalhos selecionados sobre histórias de Famílias, no concurso denominado Frei Rovílio Costa, foi classificada a História da Família Molon. Antes de listar os 20 textos selecionados, que receberão o prêmio e terão sua história publicada, a organização deste concurso agradece a participação de todos os inscritos.Para nós todos vocês, selecionados ou não, que resgatam a história da própria família, são "vencedores".Agradecemos portanto a incrível jornada que nos proporcionaram revivendo estas maravilhosas histórias que todo o descendente de italianos sabe lhe pertencer.Nos sentimos em casa, na casa da nonna e do nonno, dos tios e tias, enfim, em estavamos em família.O elevado número de inscritos levou o trabalho dos jurados ao limite e, a organização deste concurso, agradece publicamente o grande empenho e desprendimento de todos.
Os selecionados são: Amadeo Rossi: O Patriarca, A Empresa, O Mito (Letizia Osório Nicoli)A Família Liberatore – do Abruzzo para o Brasil, Umberto e Assunta, 60 anos de amor e sacrifícios (Maria Cristina Prando)A família Martinbianco (Beatriz Martinbianco)América – Andriollo (Leonardo José Andriolo)Antônio Accorsi e Anna Darsiè, os meus nonos (Marilia Daros)Conto histórias que minha nona contava para mim (Roberta Bassani Fedrizzi)Dois navios, um naufrágio, várias histórias. A longa estrada azul. (Almiro Zago)Família Ferrazzo (Artur Ferrazzo Velho)Família Molon (Floriano Molon), Famílias Longhi e Falavigna (Longhi)História da Família de Marino Rigo – o nascido no mar (Argel Rigo)História da minha família – Pizzatto (César Augusto Cichelero)Ida Carissimi (Lorien Marta Zanini)La mia Storia (Elia Calafati Weschenfelder)Luigi Santagada: a transformação do camponês em açougueiro (Salvatore Santagada)Na pista das origens (José Bassi)Noi non abbiamo … – Nós não temos... (Homero Farias Eschiletti)Retorno às raízes: um fragmento do tempo (Berenice Sica Lamas)Texto Italiano (Florindo Luiz Daniel)Traços da Família (Terezinha Menegaz Nardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário