Total de visualizações de página

1 de outubro de 2010

Migrantes Memories Video Concorrência - VII edição 2010/2011


O Museu da Emigração "Pietro Conti", em colaboração com o Isuc, anuncia um concurso para o testemunho melhor vídeo sobre o tema da emigração italiana no exterior. Imagem: Museu da Emigração ArchivioIl "Pietro Conti", em colaboração com o Isuc, anuncia um concurso para o testemunho melhor vídeo sobre o tema da emigração italiana no exterior. O objetivo da iniciativa é promover a recuperação da memória histórica e da consciência da língua italiana no mundo desde o final do século XIX até os dias atuais, e incentivar a pesquisa e estudo sobre as históricas, sociais e econômicos relacionados êxodo.

O vídeo será dirigido para ilustrar o fenômeno da migração através das histórias individuais e / ou familiares e / ou comunidade, a possibilidade de mover-se dentro de um tema diverso e multifacetado (motivos para a partida, viajar, trabalhar, migração feminina, as comunidades italianas no exterior, a integração, encontros e confrontos culturais, o retorno, etc.) A competição oferece uma oportunidade para recolher as memórias da migração através das vidas dos protagonistas, uma maneira criativa para encorajar o encontro e discussão entre alunos e professores que têm experiência na linguagem audiovisual dos cursos de educação e um incentivo a prática da mesma.

Para o "ar" e para todos os profissionais e amadores na categoria "Master" a concorrência é, em vez disso, um reconhecimento ao importante trabalho de resgate histórico e divulgação de que foram porta-vozes. A competição recebeu o patrocínio do Presidente da República e do Mecenato do Ministério dos Negócios Estrangeiros, teche Rai, Rai Internacional, o Presidente da migração regional e do Conselho Regional da Umbria, com a ajuda do MEI - Museu Nacional da Imigração Italiana.

Os trabalhos deverão ser enviados por correio registado correio ou por mão de entrega 28 de fevereiro de 2011 na sede do Museu Regional da Emigração "Pietro Conti - Piazza del Soprammuro - Cidade de Gualdo Tadino, não. Protocolo, Gualdo Tadino, 06.023 (PG).
Não é recomendável esperar até o último dia (28 de fevereiro de 2011) para o envio de curtas-metragens deve chegar a tempo para as seleções.

Para obter mais informações

Email info@emigrazione.it
Tel: 075 9142445 - 075 9142445
Web www.emigrazione.it (link "Concurso de Vídeo")

Nenhum comentário:

Postar um comentário