Total de visualizações de página

2 de fevereiro de 2012

Flores da Cunha e Sospirolo assinam convênio de cidades irmãs


Flores da Cunha e Sospirolo, situado na província de Belluno, na Itália, assinaram “Gemellaggio”, um intercâmbio de irmandade entre os dois municípios. O ato aconteceu no dia 12 de janeiro de 2012, às 16 horas, no Gabinete do Prefeito de Flores da Cunha. Na ocasião, para celebrar o acontecimento histórico, foi lançado o livro “De Val Del Mis a Nova Veneza – História da Família Mioranza”, cujos textos foram escritos por Ciro e Plínio Mioranza e Gissely Lovatto Vailatti, que também é organizadora da obra. A pesquisa foi iniciada no ano de 1968 e concluída em 2009 e ficou aguardando a assinatura do Gemellaggio para sua publicação.
O pacto entre as cidades irmãs tem a inteção de promover o acesso às informações, a troca de experiências, elaboração de projetos e cooperação, econômica, social e cultural.

Após a solenidade foi apresentada uma via situada na localidade de São Gotardo, em Flores da Cunha, que, conforme projeto que tramita na Câmara Municipal de Vereadores, passar-se-á a denominar-se Avenida Sospirolo. Também o prefeito de Sospirolo anunciou que estão estudando em seu município um local para denominá-lo com o nome de Flores da Cunha.
Municípes de Sospirolo e de Flores da Cunha, anunciaram a fundação, respectivamente em ambos os municípios, a Associação dos Amigos de Flores da Cunha e a Associação dos Amigos de Sospirolo, para que fortalecer as relações estabelecidas com o Gemellaggio.

Os atos festivos foram encerrados no Restaurante da Vinícola Monte Reale/Valdemiz, que pertence a Família de Valdecir José Mioranza, bisneto dos imigrantes italianos Pietro Mioranza e Luigia Caldart, originários de Val Del Mis, Sospirolo.

2 comentários:

  1. Se Antonio Mioranza que foi casado com Dona Dozolina Formigueri, for filho de Pietro Mioranza e Luigia Caldart, sou trineto deste último. Onde posso encontrar este livro para aquisição?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!
    O Giovanni Antonio Mioranza, conhecido por Antonio, filho de Pietro e Luigia, foi casado com Prisca Nardi. Existe também o Antonio Mioranza irmão de Pietro. Queira por favor entrar em contato via e-mail que lhe explico melhor e também poderei compreender melhor a sua pergunta: trav.alfredochaves@gmail.com. Abraços,Gissely.

    ResponderExcluir