Total de visualizações de página

10 de junho de 2012

Leão de São Marcos (Símbolo do Vêneto) presente no Corpus Cristi em Flores da Cunha


(Fotos: Floriano Molon)

A cidade de Flores da Cunha realiza anualmente uma das mais famosas e belas festas de Corpus Christi. Milhares de pessoas visitam a cidade e é notícia nacional pelo pionerismo de enfeitar suas ruas com tapetes coloridos, feitos de serragem uma vez que a cidade é um dos mais importantes pólos moveleiros do Brasil, com 90 fábricas.

Neste ano, por sugestão do Secretário de Turismo e Presidente do Circolo Vicentino de Flores da Cunha, Floriano Molon, os tapetes maiores tiverem como tema a imigração italiana - 135 anos de colonização de Flores da Cunha - e desenho de estátua do Leão Alado de São Marcos, uma vez que a cidade será uma das cinco do Brasil a ser contemplada com uma estátua do Leão, obra realizada na cidade de Chiampo/Vicenza.

Flores da Cunha possui uma população de 30 mil habitantes e é o município maior produtor de vinhos do Brasil, com 190 vinícolas. Ver site www.floresdacunha.com.br.

135 anos da Colonização de Flores da Cunha
Em 1877, depois de longa travessia marítima, chegaram a Flores da Cunha os colonizadores italianos.
Depois de 135 anos, homenageamos os valentes imigrantes, que inspirados no Leão de São Marcos (símbolo do Vêneto), vieram com coragem, vigor e fé na conquista da nova terra. Como frutos dos seus trabalhos, a agricultura, a indústria, o comércio e os serviços se agigantaram, destacando-se como "Município Maior Produtor de Vinhos do Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário