Total de visualizações de página

29 de abril de 2010

Universidade de Macerata oferece bolsas de estudo para cursos de verão

Iniciativa do Centro de Relações Internacionais da Universidade de Estudos de Macerata, e em colaboração com a Escola Edulingua de Castelraimondo, a nova Summer School de língua e cultura italiana do Ateneu maceratese se propõem a conjugar uma grande qualidade na oferta didática com a possibilidade de descobrir as principais belezas culturais e paisagísticas da região Marche.



A escola de verão terá lugar no mês de julho, de 5 a 30, com a possibilidade de estadia de estudo de duas ou quatro semanas. Além do curso intensivo de língua e cultura, os estudantes poderão escolher entre dois caminhos temáticos de aprofundamento, o primeiro sobre a história da arte e da música italiana, o segundo sobre turismo.



A escola de inverno, ativa no mês de janeiro de 2011, apresentará um prestigioso curso de língua italiana, direcionado ao setor jurídico, coordenado por alguns dos principais profissionais da área.



Macerata, a sede dos cursos, uma das cidades mais interessantes e menos conhecidas da Itália, há anos posicionada entre os primeiros postos nas classificações sobre melhor qualidade de vida, oferece um raro equilíbrio entre cultura, história, beleza paisagística e modo de viver. A relevância acadêmica da antiga universidade, o fascínio das estações de óperas no Sferisterio, a localização ideal no coração do território marchigiano, redundam num curso de férias na Summer School de Macerata em que não faltam momentos especiais aos estudantes interessados em sair dos percursos mais turísticos e apinhados da Itália.



Como primeiro ano de instituição da escola, a Universidade coloca à disposição numerosas bolsas de estudo para os cursos de verão. Para mais informações, visite o site oficial da escola http://www.unimc.it/cri/ilsu/ , ou escreva diretamente ao endereço de e-mail ilsu@unimc.it .

Nenhum comentário:

Postar um comentário