Total de visualizações de página

6 de maio de 2010

ESTADO TEM COMITÊ EXECUTIVO DAS COMEMORAÇÕES REFERENTES AOS 135 ANOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA

Durante audiência, realizada nesta quarta-feira, 05 de maio, foi formalizado o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, às comemorações alusivas aos 135 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul.

O secretário Heitor Gularte designou que a técnica Cristina Queirolo Feijó seja interlocutora com a Comissão Organizadora dos festejos, representada, na reunião, por Floriano Molon, da Associação Cultural Italiana (ACIRS) e do Comitato Vêneto do RS (COMVERS), por Antonio Caleffi, presidente da Societá Italiana Di Bento Gonçalves, e por Fiore Giuseppe Marrone, representante do Comitê dos Italianos no Exterior e da Sociedade Italiana do RS.

Um dos principais objetivos da parceria é unir esforços para promover e divulgar os eventos que integram a agenda das comemorações em todo o Rio Grande do Sul. As prefeituras e entidades podem encaminhar a relação dos eventos para o e-mail diplan@turismo.rs.gov.br e outras informações podem ser obtidas pelo telefone 51.3288.5453. O site da Secretaria de Turismo do Estado estará apresentando os eventos programados para celebrar esta importante data da chegada dos primeiros imigrantes italianos ao Rio Grande do Sul, a partir de 1875.

Foto: O Secretário do Turismo, Heitor Gularte, recebeu representantes de entidades italianas, na oportunidade em que designou Cristina Queirolo Feijó, para coordenar o Comitê das comemorações dos 135 anos da Imigração Italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário