Total de visualizações de página

13 de maio de 2011

NASCE EM FLORES DA CUNHA A "ESTANTE ITALIANA"

Numa iniciativa do Círcolo Vicentino de Flores da Cunha e do Coral Nova Trento, com apoio da municipalidade florense, no próximo dia 18 de maio, às 18h, dentro da programação da 34ª Feira do Livro da cidade, vai ser entregue oficialmente a "ESTANTE ITALIANA" na sede da Biblioteca Municipal Érico Veríssimo, localizada junto ao Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi.

Dezenas de livros, revistas, cds, dvds e  fitas vhs foram disponibilizados e tem como objetivo de ajudar no estudo e difusão da língua italiana e de divulgação da Itália, e em especial, a região do Vêneto, onde provieram a maioria dos imigrantes da ex-Nova Trento, a partir de 1877.

O material é fruto de doação de entidades italianas e de viagens realizadas pelo Patrono da Feira, Floriano Molon e integrantes do Círculo e de Félix Natal Slaviero e membros do Coral Nova Trento, que colocam assim à disposição do público, um rico material para estudo e conhecimento. O mesmo poderá ser retirado para leitura, segundo orientações da Biblioteca. 

A Estante Italiana marcará em Flores da Cunha a passagem da comemoração dos 150 anos da unificação italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário